Pular para o conteúdo principal

Inscrição

Antes de se inscrever é preciso estar ciente de algumas regrinhas básicas:


  • A cena inscrita deve ter entre 7 e 15 minutos de duração.
  • O cenário deve ser removível e de fácil montagem e desmontagem. A nossa equipe auxiliará as transições entre as cenas, mas é responsabilidade da equipe participante colocar e retirar o seu cenário e elementos de cena nos dias de apresentação.
  • A operação de luz é realizada pela equipe do Ato de 4 e poderá ser realizada pela equipe da cena, contanto que supervisionada pela equipe do Ato de 4.
  • Caso a cena utilize som, a produção desta deve se responsabilizar pela operação
  • Ao final da cena apresentada, a sala deve estar do mesmo estado em que se encontrou. Portanto, se a cena suja a sala, a responsabilidade da limpeza é da equipe de produção da cena inscrita.
  • Não há critérios para seleção das cenas que serão apresentadas, as 4 primeiras proponentes mediante a inscrição online se apresentam.
  • Para que a cena proposta seja avaliada, é preciso que o proponente seja aluno, ex-aluno, professor de um dos cursos da Escola de Teatro ou Estudante de outras Faculdades da UFBa.
  • A Sala 104 fica disponível a partir das 15:00 nos dias de apresentação para as cenas que se apresentam.
  • Toda a equipe deve estar pronta e dentro da Sala 104 até às 17:30 para que o Ato comece pontualmente às 19:00, depois deste horário não será tolerado nenhuma reclamação referente a parte técnica.
  • As pessoas que compõem uma cena devem se responsabilizar a comparecer em todos os dias de apresentação marcados para o mês. Caso uma cena não se apresente em algum dos dias propostos, TODOS os envolvidos na cena serão PENALIZADOS.
  • Qualquer divulgação das cenas deve seguir um padrão pré-definido pela equipe do Ato. Se você quer divulgar a sua cena individualmente, consulte a equipe do Ato para maiores esclarecimentos.
  • A luz da cena será feita diante de um acordo prévio com TODAS as cenas no mês da apresentação.
  • NÃO É PERMITIDO filmar e/ou fotografar qualquer uma das cenas sem a devida autorização da Equipe do Ato de 4.
  • Não será aceita a inscrição de cenas cujo o diretor ou algum membro do elenco já tenha cena inscrita no mesmo mês, caso haja mais do que 4 cenas inscritas.
Agora que você já está ciente: Faça sua inscrição aqui

Postagens mais visitadas deste blog

Novas regras de inscrição do Ato de 4

A ntes de lançar sua inscrição é preciso estar ciente de algumas regrinhas e informações básicas: 1. Todes da equipe devem apresentar comprovante de vacinação atualizado contra a covid-19. 2.  A inscrição no Ato de 4 compreende apresentação em  TODAS as segundas-feiras do mês . É de responsabilidade da equipe cumprir com essa agenda.  Caso uma cena não se apresente em algum dos dias propostos,  TODOS  os envolvidos na cena serão  PENALIZADOS. 3.  Proponente (quem propõe/inscreve a proposta) deve ser  estudante ou funcionárie da UFBA , mas   qualquer pessoa   pode participar das cenas. 4.  A  proposta/cena inscrita deve ter entre  5 e 15 minutos   de duração. 5.  Não há critérios para seleção das cenas, as 4 primeiras proponentes mediante a inscrição online se apresentam. 6.   Qualquer   manifestação artística pode ser apresentada ( teatro, performance, dança, circo, palhaçaria, música, canto, artes plásticas , etc). 7.  Não será aceita a inscrição de cenas cujo o diretor ou algum mem

Ato virtual - Novas estratégias cênicas para o ato de quatro

Ato virtual A cena tem que continuar!! No dia 18/05, as 12hrs, o ato de quatro  retomou suas atividade de experimentação cênica, agora virtual. Buscando restabelecer uma comunicação ainda mais próxima com o público, criando estratégias junto aos alunos da UFBa com as diversas linguagens cênicas do campus e suas respectivas escolas, para se reinventar em tempos de pandemia, pois devido a disseminação do novo corona vírus (Covid-19) a Universidade Federal da Bahia suspendeu as atividades presenciais em seu campi, com a ressalva das atividades essências que servem de combate ao corona vírus. Através do Instagram e Facebook do projeto, as cenas acontecem por portagens no perfil, seguindo uma programação semanal variando entre temas, autores, e de livre escolha.  . . Ontem, 20/05, nas redes sociais do projeto foram divulgadas a programação do mês de Junho; Semana 1 (de 1 a 4 do mês):  Autora Claudia Barral . Semana 2 (de 8 a 11 do mês):  Tema Cordel . Semana

LISTA DE CENAS APROVADAS PARA PREMIATO:

(por ordem de apresentação) 1. Combustível (Diego Alcântara e Lara Duarte - Ato de Novembro de 2014) 2. Úrsula (Clara Troccoli - Ato de Novembro de 2014) 3. Juras de Guardanapo (Leo Santolli e Leticia Bianchi - Ato de Maio de 2015) 4. Enleio (Bárbara Lais - Ato de Junho de 2015) 5. Vermelho brasil (Vitoria Alana - Ato de Setembro de 2015) 6. Isso foi apenas uma cena curta (Marcos Lopes e Jell Oliveira - Ato de Setembro de 2015) 7. Três viúvas num bar e uma história pra contar (Fabiane Leal, Joyce Paixão e Jamile Cruz - Ato de Setembro de 2015) 8. Manchete (Junior Brito - Ato de Novembro de 2015) SUPLENTES: (por ordem de chamada) 1. Kaiala (Sulivã Bispo - Ato de Novembro de 2015) 2. A princípio era amor (Caique Copque e Gabrielle Santana - Ato de Maio de 2015) 3. Linha Branca em quando Branco (Alex Brandao e Dimitria Herrera - Ato de Dezembro de 2014) 4. Sri Lanka (Hamilton Lima - Ato de Junho de 2015) A EQUIPE DO ATO DE QUATRO PARABENIZA A TODOS AQUELES